Alcançado resultados fazendo Pilates no inverno

Compartilhe e faça este conteúdo chegar a quem precisa:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Mulher fazendo pilates com roupa de inverno

Com os termômetros marcando 7°, 5° até 3° em São Paulo. Realmente fica bem difícil levantar daquela cama quentinha ou até mesmo sair de casa. Saímos apenas se for extremamente necessário. 
Essa é a época do ano em que as academias, os parques e até mesmo os estúdios de Pilates tem seus números de visitantes e alunos reduzidos.
Chegou a hora de mudar esse cenário você não acha? Afinal como diz o grande clichê:
“Para conseguir resultados diferentes é necessário tomar atitudes diferentes”.
Ou seja, se você quer mudar algo em sua vida, mas continua fazendo as mesmas coisas essa mudança nunca vai acontecer.
Robert Frost, falando sobre a prática de exercícios físicos disse o seguinte:
“Duas estradas divergiam na floresta, e eu tomei a menos percorrida e isso que foi importante”.
O que eu quero com tudo isso é na verdade te fazer um convite. Um convite para uma reflexão. Será que pensar como todos, agir “segundo a onda” é a melhor escolha para a sua vida e sua saúde no momento?
Culturalmente o inverno é associado ao período para ficar em casa assistindo filme no Netflix, comer mais, simplesmente ficar de baixo das cobertas, abandonar os exercícios físicos para só “compensar” esse período de inatividade no verão.
Os resultados por tomar essas ações nós já conhecemos bem e garanto que não são nem um pouco compatíveis com o que você listou como meta no início do ano. Chegou a hora da mudança!
Agora que você já refletiu sobre as suas ações e decidiu seguir a estrada menos percorrida. Você precisa escolher uma modalidade de exercício físico. Como instrutora de Pilates eu vou listar alguns dos benefícios que esse método pode te proporcionar nesse clima. 

Diminuição da rigidez muscular
Com os exercícios de alongamento e fortalecimento ativos que são realizados nas aulas de Pilates a tensão muscular causada nas fibras em resposta ao frio tende a diminuir.
Melhora da sensibilidade a dor
Os nossos vasos sanguíneos da região periférica se contraem na tentativa de direcionar o sangue para região central do nosso corpo, a fim de manter uma temperatura adequada em nossos órgãos vitais, com isso, os músculos e toda a região periférica recebe menos aporte sanguíneo o que aumenta à sensibilidade a dor. Os exercícios de Pilates estimulam a circulação sanguínea revertendo esse quadro.
Melhora da disposição e autoestima
A grande responsável por esse fenômeno é liberação da endorfina que ocorre logo após as aulas.
Maior consciência corporal
É incrível como esse método interfere positivamente na consciência corporal de quem pratica     e no inverno desenvolver essa habilidade é muito importante, uma vez que um clima mais úmido predispõe a maiores riscos nas atividades do dia a dia, como a incidência de quedas para os idosos.
Prevenção da depressão e ansiedade 
Em uma aula de Pilates a harmonia entre a mente o corpo sempre será estimulada pelo instrutor e com isso o equilíbrio emocional, a atenção plena e o viver o presente serão benefícios facilmente alcançados.
Eu poderia escrever páginas e mais páginas sobre os benefícios que a modalidade do Pilates pode nos proporcionar durante o inverno, mas acredito que esses benefícios que eu citei acima, vai te ajudar a levantar desse sofá ou dessa cama e começar a jornada rumo a realização dos seus resultados.
Obrigada pela atenção e até a próxima!

SOBRE A AUTORA

Dra. Thaís Rosalina
É Fisioterapeuta graduada pela Universidade Nove de Julho
Formação em Instrutora de Pilates

SOBRE A CLÍNICA
A Clínica Senior Gym é um espaço de saúde integrado e diferenciado no atendimento ao público de todas as idades, especializado no tratamento de reabilitação física, prevenção de lesões e promoção de bem estar.

Situada no bairro Tatuapé na cidade de São Paulo, oferecemos uma infraestrutura adaptada e planejada com equipamentos especialmente desenvolvidos para o público idoso, grupos especiais, e pessoas que possuem alguma lesão ou patologia.
Todas as atividades no Studio são acompanhadas por profissionais qualificados.
Para conhecer mais sobre a clínica, visite o site:
www.seniorgym.com.br

PREENCHA O CADASTRO ABAIXO E CLIQUE EM AGENDAR

× Como posso te ajudar hoje?