Artrose e Artrite na visão da Metafísica da Saúde

Compartilhe e faça este conteúdo chegar a quem precisa:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Foto de mãos com reumatismo

Artrite é um termo genérico que significa inflamação das articulações. Existem dezenas de tipos de artrite, sendo a artrose, também conhecida como osteoartrite ou osteoartrose, a forma mais comum.


O local onde dois ossos se encontram é habitualmente coberto com um material borrachoso e lubrificado chamado de cartilagem. A cartilagem permite que os ossos deslizem um sobre o outro com mínimo atrito, sendo, portanto, uma espécie de amortecedor.

A artrose é a doença causada pelo desgaste desta cartilagem, o que provoca aumento da fricção entre os ossos e leva à inflamação local (artrite), dor e incapacidade funcional.

Na visão metafísica, o corpo retrata e reflete os nossos padrões energéticos, mentais e emocionais e, em última análise, qualquer patologia, dor ou bloqueio só se instala no corpo físico em decorrência de um desequilíbrio nos padrões citados acima.

O termo metafísica significa: meta = além e física = matéria. Portanto, tudo aquilo que estiver além do físico poderá ser considerado Metafísica.

Valcapelli diz que de acordo com Aristóteles, a metafísica é a busca da causa, do princípio inserido na filosofia, a origem do conhecimento e da sabedoria. Já a metafísica da saúde baseia-se na busca da causa da saúde e da doença.

Algumas doenças físicas que afetam o organismo tem causa orgânica conforme a ciência aponta. A metafísica da saúde observa que paralela a esse quadro físico existem conflitos emocionais, mau uso das faculdades inerentes ao ser, fazendo com que o corpo apresente tais doenças.

Então, segundo a metafísica da saúde, compreendemos resumidamente quais são as condições que nos mantém saudáveis e porque adoecemos.


Veja abaixo as causas metafísicas de problemas nas articulações, Artrite e Artrose segundo a metafísica da saúde.

ARTICULAÇÕES  (cotovelos/joelhos/ombros/tornozelos)

As articulações simbolizam a gratidão no relacionamento humano e facilidade para compreender as mudanças obrigatórias no seu rumo. Quanto mais natural e confortador for seu jeito de aceitar a vida com suas atribulações e mudanças repentinas, mais saudáveis serão suas articulações. Quem não sente gratidão e alegria pelas coisas simples, que tanto as outras pessoas quanto a natureza lhe proporcionam, não reconhece, docilmente, os favores e gentilezas que lhe dedicam e não percebe a grandiosidade de cada gesto, por menor que seja, está sujeito a ter problemas nas articulações, e principalmente na articulação da coxa com o quadril (cabeça do fêmur) que simbolizará a avareza e a mente inflexível e apegada. Portanto, quanto mais você for compreensivo e flexível com as atitudes alheias, melhores e mais livres serão as suas articulações. Articule-se com sabedoria.

ARTRITE

Representa um coração cheio de críticas e ressentimentos por pessoas que não valorizam seus esforços. Pessoas com esse tipo de inflamação são as que, às vezes, perdem tempo questionando, em pensamentos, os porquês das atitudes das pessoas. Não conseguem sentir que são amadas e geram conflitos de carência. Costumam culpar os outros pelo mal que as aflige. Essas pessoas precisam desligar-se do passado através do perdão.

ARTROSE

É um desgaste das articulações que, no âmbito metafísico refere-se a dificuldade de ceder e abrir mão dos seus pontos de vista.
Ceder as vontades pode ser inevitável frente as adversidades, porém, dificilmente as pessoas se refazem diante das frustrações, a maioria delas ficam chateadas a ponto de perderem a disposição para as novas opções que o momento oferece. Fazem o que é necessário, mas não sentem a menor graça, visto não ser de acordo com o que planejou ou gostaria que acontecesse. 

Novo padrão: aprenda a ceder sem comprometer sua disposição e vontade de interagir com as novas situações; procure retomar a determinação e manter o apreço pelas circunstâncias inusitadas. 
 

Referência:

ARTRITE E ARTROSE
Metafísica da Saúde
VALCAPELLI

 

SOBRE A CLÍNICA
A Clínica Senior Gym é um espaço de saúde integrado e diferenciado no atendimento ao público de todas as idades, especializado no tratamento de reabilitação física, prevenção de lesões e promoção de bem estar.

Situada no bairro Tatuapé na cidade de São Paulo, oferecemos uma infraestrutura adaptada e planejada com equipamentos especialmente desenvolvidos para o público idoso, grupos especiais, e pessoas que possuem alguma lesão ou patologia.
Todas as atividades no Studio são acompanhadas por profissionais qualificados.
Para conhecer mais sobre a clínica, visite o site:
www.seniorgym.com.br

PREENCHA O CADASTRO ABAIXO E CLIQUE EM AGENDAR

× Como posso te ajudar hoje?