DORES NO QUADRIL

Compartilhe e faça este conteúdo chegar a quem precisa:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Pessoa com as mãos na coluna lombar

Dor no quadril é o indício de que algo está errado com as articulações desta região do corpo, começa como um pequeno desconforto e, se não for tratada corretamente, pode afetar, até mesmo, os movimentos do quadril. 
O quadril é uma região complexa que liga a coxa e a bacia (fêmur a pelve), permitindo a sustentação do tronco e os movimentos dos membros inferiores. Esses movimentos são de flexão, extensão, abdução, adução, rotação interna e externa, além do movimento de circundução. Uma articulação intacta permite os movimentos do quadril em várias direções, tem estabilidade e é indolor.
A pratica regular de exercícios físicos feitos de maneira correta e acompanhados por profissionais da área, previne e ameniza lesões e desconfortos articulares no quadril. Infelizmente grande parte da população tem conhecimento mas não valoriza essa prática, refletindo em desconfortos e dores articulares que podem estar relacionados a lesões já instaladas ou levar a elas.
Sabemos que todas as articulações estão sujeitas a lesões, mas uma comumente afetada por exercícios mal feitos, posturas incorretas, impactos e outras causas – como as genéticas e congênitas -, está a articulação do quadril.
Algumas dores no quadril podem ser melhoradas com uma prática de exercícios corretos, outros com Fisioterapia e outros apenas cirurgicamente. Em todos os casos é melhor prevenir do que remediar
Dor é um sinal de que algo não está bem e a procura pela identificação da causa é de suma importância, por isso, uma avaliação médica simplifica essa busca.

Principais causas de dores no quadril
São vários os fatores que podem causar dores e desconfortos na região do quadril. Esta dor pode não necessariamente ser do quadril, mas sim o resultado de lesões ou disfunções em outras partes do corpo, como por exemplo, uma lesão na coluna lombar.
As dores ou desconfortos mais comuns na região do quadril são causadas por impacto direto ou indireto e por uso excessivo da região. Dores crônicas podem ser causadas por fibromialgia, artrite reumatoide ou artrose.
Ainda existem outras causas de dores no quadril que tem relação direta com a articulação como o impacto femoroacetabular, lesão do lábrum, necrose da cabeça femoral e fratura por estresse.


Algumas patologias do quadril:
– Bursite
– Tendinite
– Osteoartrose
– Impacto Femoroacetabular


Fonte: https://blogeducacaofisica.com.br/treinos-para-dores-no-quadril/

Sobre o Autor
Escrito por: Voll Pilates Group
Blog Educação Física 

SOBRE A CLÍNICA
A Clínica Senior Gym é um espaço de saúde integrado e diferenciado no atendimento ao público de todas as idades, especializado no tratamento de reabilitação física, prevenção de lesões e promoção de bem estar.

Situada no bairro Tatuapé na cidade de São Paulo, oferecemos uma infraestrutura adaptada e planejada com equipamentos especialmente desenvolvidos para o público idoso, grupos especiais, e pessoas que possuem alguma lesão ou patologia.
Todas as atividades no Studio são acompanhadas por profissionais qualificados.
Para conhecer mais sobre a clínica, visite o site:
www.seniorgym.com.br

PREENCHA O CADASTRO ABAIXO E CLIQUE EM AGENDAR

× Como posso te ajudar hoje?