Como manter-se ativo na quarentena

Compartilhe e faça este conteúdo chegar a quem precisa:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
exercícios-em-casa

Iniciar uma rotina de exercícios físicos nem sempre é uma tarefa fácil para muitas pessoas. Motivos como: falta de tempo, de disposição, motivação, não entendimento dos benefícios, dores no corpo, dentre outros, são apontados como barreiras para um estilo de vida mais ativo e saudável, impedindo que as pessoas desfrutem dos benefícios da prática de atividade física de forma regular.

Em tempos de corona vírus, muito se tem falado sobre o sistema imunológico, que parece ter uma grande influência no combate e prevenção da COVID-19. Não são poucas as informações que encontramos acerca desse tema, muitas falando sobre dietas específicas, outras trazendo produtos e tratamentos elaborados para “fortalecer” o sistema imunológico. Porém, como em tudo na vida, não há uma fórmula mágica. É consenso na comunidade científica, que a melhor forma de mantermos nosso sistema imune com um bom funcionamento, é adoção de bons hábitos de vida, principalmente a boa alimentação, um descanso adequado e a prática de EXERCÍCIOS FÍSICOS.

“Mas, e agora?” “As academias e parques estão fechados, como posso fazer?” São perguntas frequentes nesse período de distanciamento social, e a resposta é simples, você pode (E DEVE) se exercitar em casa. Já é comprovado que um programa de exercícios em casa pode ser muito efetivo para controle de dores, melhora da disposição e até melhora na funcionalidade e autonomia. Além do fato de ser um aliado para manter parte do tempo que se passa dentro de casa ocupado de forma ativa, saudável e podendo gerar uma sensação de prazer.

Também é certo que nesta época, muitas opções de programa de exercícios em casa têm sido ofertadas ao público, e isso é muito bom, porém é necessário tomar alguns cuidados, pois, o exercício em excesso, ou praticado de forma errada, pode ser prejudicial ao seu sistema imunológico e ao corpo de forma geral. Procure informações do profissional que está ofertando o serviço, principalmente se há uma formação (Educação física ou Fisioterapia) do mesmo; veja se no programa há exercícios que possam ser praticados por pessoas de diferentes níveis de aptidão física; se há possibilidade de adaptação do exercício, sendo a mesma feita pelo profissional, e, muito importante que haja um canal de comunicação (vídeo, telefone ou mensagem no celular), para que sejam sanadas possíveis dúvidas e acompanhamento.

Uma das opções, pode ser o nosso programa SENIOR GYM ONLINE. Dentro do programa, há diversas opções de exercícios gravados em vídeo, disponibilização dos exercícios em cartilhas, programação semanal e monitoramento via whatsapp, ou e-mail. O material está de fácil entendimento, há exercícios que exigem baixa aptidão física até os que exigem bastante, justamente para abranger o maior número de pessoas possível. São exercícios de fortalecimento muscular (Séries 1, 2 e 3), alongamentos (séries 1, 2 e 3), pilates (1, 2 e 3), aeróbio (1, 2 e 3) e links para meditação. Você pode escolher os exercícios que melhor se encaixam para o seu nível e seguir as orientações. Também há uma escala para monitorar a intensidade (dificuldade) do exercício. Há profissionais disponíveis para atendimento nos canais de comunicação na maior parte do dia, para ajudar em qualquer questionamento que possa surgir. Acesse: https://seniorgym.com.br/senior-gym-online/ e veja mais detalhes, Depois disso, escolha o que mais gosta de fazer, ou tem interesse em iniciar e torne-se mais ativo nessa quarentena!

SOBRE O AUTOR
Thiago Oliveira

Thiago Oliveira é fisioterapeuta e profissional de educação física.
Graduado em Fisioterapia e em Educação Física pela Universidade Cidade de São Paulo.
. Especialização em Fisiologia do Exercício e Treinamento resistido na saúde, na doença e no envelhecimento pelo Instituto Biodelta. 
Aperfeiçoamento em reabilitação musculoesquelética pela instituição PhysioCursos. 
. Capacitação em mobilização neural pelo IDOT. 
. Certificação em técnicas de ativação muscular MAT®.

Dúvidas: contato@seniorgym.com.br
ww.seniorgym.com.br/fisioterapia

SOBRE A CLÍNICA
A Clínica Senior Gym é um espaço de saúde integrado e diferenciado no atendimento ao público de todas as idades, especializado no tratamento de reabilitação física, prevenção de lesões e promoção de bem estar.

Situada no bairro Tatuapé na cidade de São Paulo, oferecemos uma infraestrutura adaptada e planejada com equipamentos especialmente desenvolvidos para o público idoso, grupos especiais, e pessoas que possuem alguma lesão ou patologia.
Todas as atividades no Studio são acompanhadas por profissionais qualificados.
Para conhecer mais sobre a clínica, visite o site:
www.seniorgym.com.br

PREENCHA O CADASTRO ABAIXO E CLIQUE EM AGENDAR

× Como posso te ajudar hoje?