SERÁ QUE PRECISO DE UM PSICÓLOGO?

Compartilhe e faça este conteúdo chegar a quem precisa:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Foto de uma mulher conversando com uma psicóloga

Quando você está com um problema de saúde físico você procura um médico, certo? Então, o psicólogo é o profissional que você pode buscar quando estiver com uma queixa relacionada à sua saúde emocional e/ou mental.

Mas como saber se preciso de um psicólogo? Observe como está sua vida, no momento atual, e perceba se está com muita dificuldade de lidar sozinho(a) com os desafios pelos quais está passando. Veja se consegue seguir em frente, apesar deles, ou se há dores emocionais que estão te impedindo de lidar com as situações do dia a dia, necessárias para resolver os seus problemas. Qual o nível dessas dores, desses desconfortos emocionais? Como se apresentam: ansiedade, depressão, pânico?

Muitas pessoas julgam-se inferiores se admitem, para si mesmas e para os outros, que estão sofrendo e por isso precisam de ajuda psicológica, mas isso não faz sentido. Por acaso você se sentiria inferior se estivesse com dor na coluna e precisasse contar com a ajuda de fisioterapia? Fico pensando se você escolheria adoecer ou viver com dor ao invés de fortalecer-se para encontrar uma maneira de viver mais saudável e feliz.

“Psicólogo não é para louco?” Infelizmente, ainda escutamos essa frase. Creio que, provavelmente, a pessoa que adoeceu mentalmente não teve um auxílio psicológico, talvez por não ter sido capaz de reconhecer os seus próprios limites e perceber o quanto precisava de um tratamento. Portanto, eu diria que psicólogo é para os lúcidos, para os que entendem que não há demérito em contar com um outro ser humano, enfim, para os que escolhem cuidar de si mesmos e se tornarem cada vez melhores.

Por último, ressalta-se que a Psicologia está a serviço da saúde e bem-estar do ser humano em seus aspectos biopsicossociais. O papel do psicólogo é compreender e analisar, juntamente com você, a situação pela qual está passando e manejá-la da melhor forma possível, com base em métodos, técnicas e princípios éticos que norteiam essa ciência.

Cuide-se!

SOBRE A AUTORA 

Ana Vívian Ruiz Romero Benatti é Psicóloga (CRP nº 06/150773), graduada pelas Faculdades Unidas Metropolitanas (FMU). Realiza Psicoterapia com adolescentes e adultos (individual e familiar) e Orientação Profissional para jovens, em fase de escolha de carreira, ou reorientação profissional).

Dúvidas:  psicologa.anavivian@gmail.com
www.seniorgym.com.br/psicoterapia

SOBRE A CLÍNICA
A Clínica Senior Gym é um espaço de saúde integrado e diferenciado no atendimento ao público de todas as idades, especializado no tratamento de reabilitação física, prevenção de lesões e promoção de bem estar.

Situada no bairro Tatuapé na cidade de São Paulo, oferecemos uma infraestrutura adaptada e planejada com equipamentos especialmente desenvolvidos para o público idoso, grupos especiais, e pessoas que possuem alguma lesão ou patologia.
Todas as atividades no Studio são acompanhadas por profissionais qualificados.
Para conhecer mais sobre a clínica, visite o site:
www.seniorgym.com.br

PREENCHA O CADASTRO ABAIXO E CLIQUE EM AGENDAR

× Como posso te ajudar hoje?